Free songs
Página inicial / Ciência e Tecnologia / Alunos do IFTO criam decoração natalina com materiais reutilizáveis

Alunos do IFTO criam decoração natalina com materiais reutilizáveis

decoracaoA decoração natalina deste ano no campus de Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins foi toda feita com material reutilizável. A iniciativa foi dos alunos do 2º ano do curso de ensino médio integrado em Meio Ambiente, mas envolveu todos os cursos da instituição. Cerca de 300 alunos trabalharam na elaboração do material.

Árvore de pneus velhos cheios de areia, guirlandas de CD’s arranhados nas portas das salas, enfeites em árvores com pêndulos feitos de palitos de picolé e prendedores de roupa, além de sininhos feitos de garrafas pets são apenas alguns dos materiais confeccionados pelos estudantes.

O professor de Biologia Eber Euripedes de Souza contou que passou para a turma conteúdos voltados ao excesso de produção de lixo e desafiou os estudantes a criar decoração diferenciada utilizando somente materiais que seriam descartados. “Passamos pelo comércio, pelas casas dos alunos e arrecadamos o material”, disse.

Segundo Eber, o projeto tem por objetivo não apenas a conscientização com relação ao lixo, mas também com o real significado do Natal.

“Em tempos de imediatismo e de consumismo, precisamos que os alunos compreendam de onde vem e para onde vai o lixo que consomem. E que o Natal seja lembrado por sua real mensagem.”

Além da decoração, os alunos também arrecadaram roupas brinquedos e alimentos para os moradores da Vila Santana, localizada no mesmo setor que o campus. As doações foram entregues na noite desta sexta-feira (16) em evento que contou com orquestras e decoração também feita pelos estudantes.

decoracao1

decoracao2

decoracao3

decoracao4

decoracao5Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo