Free songs
Página inicial / Agronegócios / Brasil puxa aumento da produção mundial de milho

Brasil puxa aumento da produção mundial de milho

milhoEm relatório divulgado na sexta-feira, o órgão aumentou sua projeção para a produção mundial do cereal em 9,2 milhões de toneladas, para 1,039 bilhão de toneladas. Apenas para a safra no Brasil, a estimativa foi elevada em 3 milhões de toneladas, para 86,5 milhões de toneladas. Em relação à safra passada, abalada pelos efeitos do fenômeno El Niño, esse volume representa um aumento de 29%, além de um recorde.

O cálculo do USDA para a safra brasileira veio na contramão do que indicou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que na quinta-feira reduziu sua projeção para 83,8 milhões de toneladas. Na avaliação do órgão americano, a produção brasileira será beneficiara por aumento da produtividade e avanço na área cultivada.

Com a perspectiva de uma oferta maior no Brasil, o USDA também elevou sua estimativa para as exportações de milho do país em 2,5 milhões de toneladas, para 28 milhões de toneladas. Esse volume, entretanto, representa uma redução de 18,5% ante a safra anterior. Já para as importações brasileiras, o órgão manteve sua estimativa em 600 mil toneladas – o que pode representar um crescimento de 81% ante o último ciclo.

Para os EUA, cuja safra já foi colhida, o departamento manteve seu cálculo para a produção em 386,75 milhões de toneladas. Também foram mantidas as projeções para as exportações, em 56,52 milhões de toneladas, e para os estoques finais no país, em 61,05 milhões de toneladas.

Dessa forma, a conta global do USDA para as exportações de milho foi elevada em 3,45 milhões de toneladas, para 147,68 milhões de toneladas, enquanto a projeção para os estoques finais foi elevada em 4 milhões de toneladas, para 222,25 milhões de toneladas – um crescimento de 6,3% ante os estoques da última temporada.

Fonte: Avisite

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo