Free songs
Página inicial / Política / Câmara aprova aumento de 50% no salário de vereadores de Boa Vista

Câmara aprova aumento de 50% no salário de vereadores de Boa Vista

camaraA Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que aumenta em 50% o salário dos vereadores para o quadriênio 2017/2020.

O ganho que antes era de R$ 10 mil passará para R$ 15 mil. Dos 15 parlamentares presentes, 11 votaram a favor e quatro contra.

A proposta de autoria da Mesa Diretora da Casa, recebeu pareceres favoráveis à aprovação nas comissões por onde tramitou antes de ser submetida à votação.

Ainda conforme o projeto de lei, os municípios que tiverem mais de 300 mil a 500 mil habitantes, o subsídio máximo dos vereadores corresponderá a 60% do subsídio dos deputados estaduais.

O vereador Marcelo Batista (PMN), contrário à decisão, disse não ser um momento favorável para discussão, tendo em vista que já havia sido discutido sobre a redução qualquer tipo de verba/subsídio ou remuneração pago pela Casa, além da crise financeira pela qual o país passa.

Por outro lado, Renato Queiroz (PSB) defendeu a proposta dizendo que a apreciação da matéria se baseava no fato da atual lei vigente e que conforme os parâmetros constitucionais a Câmara era ‘obrigada’ a submeter o texto a votação.

“O subsidio dos vereadores será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subsequente, observando os critérios estabelecidos na respectiva lei orgânica e os limites estabelecidos, e foi isso que nós fizemos aqui, amparados pela Lei e cumprindo uma obrigação regimental”, explicou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo