Free songs
Página inicial / Saúde / Mais Médicos substitui 11 profissionais em sete cidades do Acre

Mais Médicos substitui 11 profissionais em sete cidades do Acre

medicosO Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (15), que sete cidades acreanas devem receber um total de 11 profissionais no Programa Mais Médicos ainda até o final deste ano. As vagas são oriundas de reposição e devem ser preenchidas por médicos cubanos, mediante convênio com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). As cidades não foram divulgadas.

Ao todo, o ministério afirmou que, até o dia 21 deste mês, um total de 1.380 médicos formados em Cuba devem chegar nos 1.040 municípios espalhados pelo Brasil. As vagas foram abertas devido o término do período de atuação neste semestre. Existe a previsão de, na totalidade, 5 mil médicos em cooperação com a Opas encerrem as atividades nos próximos três meses.

A Bahia é o estado que mais deve receber médicos, um total de 220 vagas distribuídas em 176 cidades. Em seguida, a tabela aponta Minas Gerais, que deve receber 114 profissionais que vão atuar em 94 municípios.

Concomitante a esse processo, o governo federal lançou edital para desses profissionais cubanos cooperados. As inscrições ocorrem de 19 deste mês a 4 de janeiro. A ideal é que as 1 mil vagas sejam preenchidas somente por médicos brasileiros com atuação no país. Caso não sejam preenchidas, as residuais serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país.

O Ministério da Saúde quer chegar a 4 mil substituições ao longo de três anos, diminuindo o trabalho de profissionais cubanos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo